Na Copa, repórteres são alvos de torcedores "sem noção"
Os desafios de se cobrir uma Copa do Mundo vão além de acompanhar as partidas, o dia a dia das seleções e o que acontece nas cidades-sede. Há casos em que os profissionais da imprensa precisam “driblar” a torcida para conseguir passar ao público as informações referentes ao evento. Neste mundial, repórteres mulheres têm sido os alvos prediletos de brincadeiras feitas por torcedores. Até o momento, jornalistas da TV Globo e do Esporte Interativo foram “vítimas” desse tipo de ação.
Publicado 23/06/2014 14:01

O primeiro caso de “ataque” de um torcedor sobre uma repórter tendo a Copa como pano de fundo aconteceu no dia do início da competição organizada pela Fifa. Naquela tarde, a repórter Sabina Simonato, da TV Globo em São Paulo, tinha a missão de acompanhar como estava o clima para o jogo de estreia da seleção brasileira e, ao participar ao vivo da primeira edição do ‘SPTV’, foi beijada por um rapaz que caminhava pela Avenida Paulista. “Todo mundo muito simpático, todo mundo hermano”, disse a jornalista que, ao se dirigir ao apresentador César Tralli, admitiu ter sido “pega de surpresa”, mas seguiu, elegantemente, com a pauta.
Apresentadora do ‘RNTV’ e do ‘Cabugi Comunidade’, atrações produzidas pela TV Cabugi (afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte), Emmily Virgilio foi a protagonista de ato inusitado um dia após a sua colega de São Paulo. Em link para o ‘Jornal Hoje’ diretamente da Arena das Dunas, em Natal, a jornalista conversou normalmente com Sandra Annenberg, quando, ao terminar de passar informações sobre o duelo México X Camarões, uma cerveja lhe foi oferecida. Ao relatar o episódio em seu perfil no Facebook, a profissional revelou o desfecho da história. “Respondendo as mensagens…. Não, eu não aceitei [a bebida]!”.

Emmily Virgilio não tomou a cerveja oferecida pelo torcedor
Diferentemente das outras duas jornalistas, Monique Danello, do Esporte Interativo, não recebeu beijo e nem teve a oportunidade de rejeitar ou aceitar alguma bebida oferecida por torcedor entusiasmado. Ao cobrir a movimentação nas proximidades do estádio do Maracanã, que, no domingo (15), foi palco para o primeiro jogo da Argentina na Copa, a integridade física da repórter se manteve intacta, mas um torcedor aparentemente muito animado – e que circulava próximo à equipe do canal – provocou a desconfiança do apresentador Jorge Iggor. “Cuidado com esse torcedor aí. Se ele te agarrar, você chama a polícia”.
Na manhã da segunda-feira (16), Sabina Simonato (sim, a mesma do torcedor croata) voltou a ser beijada. Ao cobrir para o ‘Bom Dia São Paulo’ a preparação de torcedores portugueses para o jogo contra a Alemanha, confronto que aconteceu no início desta tarde, ela atendeu ao pedido do âncora Rodrigo Bocardi e deu destaque ao rapaz que aparecia dançando. Ao se aproximar da profissional, o “dançarino” não perdeu a oportunidade e deu um beijo, fazendo o apresentador do telejornal cair na gargalhada. “Se prepara com essa Copa do Mundo, Sabina. Essa bochecha…”, brincou o sorridente jornalista. “Está aproveitando a história do croata. Jesus Amado!”, disse a repórter.
