26 de junho: Convenção do PCdoB/RJ e ato político da Frente Popular

 Nesta quinta-feira, 26 de junho, às 14h, acontecerá a Convenção Eleitoral do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no estado do Rio de Janeiro. E às 18h, o grande ato político da Frente Popular.

ato

 
A atividade política será realizada em São João de Meriti, numa das principais casas de espetáculo do Rio, a Via Show. O espaço fica localizado próximo à Avenida Presidente Dutra, ao lado do Shopping Grande Rio (Rua Maria Soares Sendas – 105 – São João de Meriti).

A partir das 14h, os comunistas do Rio de Janeiro se reunirão, na Via Show, para debater e encaminhar o projeto político do PCdoB para a importante batalha eleitoral que já se avizinha. Os comunistas também definirão como serão encaminhadas as candidaturas ao legislativo estadual e federal.

Às 18h acontecerá um importante Ato Político da Frente Popular do Rio de Janeiro, com a presença do pré-candidato ao governo do estado Lindberg Farias (PT) e com o pré-candidato ao senado pela Frente, o deputado federal Romário (PSB).

O Secretário Estadual de Organização do PCdoB, Natanael Firmino, destacou a relevância da convenção e a importância do momento político para o partido no Rio de Janeiro:

“A convenção do partido acontece num momento de coroar o nosso projeto eleitoral, nossa tática, que vem sendo conduzida pelo partido há mais de 2 anos. Essa convenção serve não só para deliberar sobre nosso projeto político-eleitoral de forma coletiva, mas também como uma declaração de unidade em torno de um projeto que tende a ser exitoso. Aqui no Rio de Janeiro, nossa meta é ampliar a bancada federal e estadual. E também consolidando e construindo o partido em várias cidades apontando inclusive para a disputa majoritária em 2016”, salientou o dirigente estadual comunista.

*Por Bruno Ferrari