Hemoce recebe doações durante todos os dias da Copa do Mundo
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) funciona todos os dias no período da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Com a solidariedade da população, quer cumprir a determinação do Ministério da Saúde (MIS) aos hemocentros do país de aumentar em 30% os estoques de todos os tipos sanguíneos.
Publicado 25/06/2014 09:45 | Editado 04/03/2020 16:26
Os hemocentros regionais de Quixadá, Sobral, Iguatu, Crato e o hemonúcleo de Juazeiro do Norte também estão em campanha. Apenas nos dias dos jogos do Brasil, os hemocentros fecham duas horas antes da seleção canarinho entrar em campo.
A coordenadora de Captação de doação do Hemoce, Nágela Lima, chama os torcedores para a doação: "estamos indo bem em campo, com a seleção vencendo, mas a festa pode ficar completa com todos juntos também exercendo a solidariedade em doar sangue".
O grande fluxo de torcedores e turistas nas cidades-sede dos jogos da Copa e os riscos de acidentes nas grandes concentrações de pessoas exige a preparação dos hemocentros para suprir eventuais necessidades da rede de saúde durante o evento esportivo. O Hemoce intensifica as coletas externas e o incentivo às doações, com o apoio de empresas parceiras, igrejas, órgão públicos e da realização de caravanas da solidariedade.
As Caravanas da Solidariedade, uma prática contínua do Hemoce, incentiva grupos de no mínimo 10 pessoas a se reunirem para realizar a doação de sangue. É só reunir familiares e amigos e entrar em contato com o hemocentro pelo número 3101.2300 (Captação de Doadores do Hemoce) e marcar a doação. Em condomínios, empresas, igrejas, escolas, universidades, o ônibus do Hemoce faz o transporte dos doadores até o hemocentro e os leva de volta após a doação. Mais informações acesse www.hemoce.ce.gov.br
Fonte: Governo do Estado