Publicado 02/07/2014 18:18 | Editado 04/03/2020 16:46
Todos sabem o quanto é difícil uma pessoa receber um diagnostico de câncer – doença que ainda assusta, pelos riscos que implica. E todo mundo também sabe que é muito importante começar o tratamento logo após o diagnóstico.
No Maranhão, o Hospital Aldenora Bello sempre se destacou no atendimento às pessoas com câncer no Maranhão. Mas é pouco, para o tamanho do nosso Estado.
Há cerca de um mês, o candidato Flávio Dino (PCdoB) abordou o assunto em programas de rádio e TV. Mostrou o drama das famílias que necessitam ir buscar tratamento em Araguaína, Teresina, Brasília, São Paulo. E apontou o caminho: acabar com as festas e banquetes em uma mansão do governo do Estado, situada na praia, vender o imóvel e – com o dinheiro arrecadado – construir e equipar um grande hospital público para cuidar de pacientes com câncer.
A ideia de Flávio Dino é muito forte e foi muito bem-recebida. E ainda teve o mérito de fazer o governo do Estado se mexer e tentar alguma coisa na área, onde antes só havia inércia e abandono.
Independentemente de paliativos e arremedos, o Maranhão ainda espera e merece uma estrutura completa para que pacientes com diagnóstico tão duro possam receber atenção com a velocidade necessária.
Fonte: Maranhão da Gente