Cebrapaz emite nota contra "os crimes do regime sionista Israel"

Na contínua escalada da violência pelo regime israelense contra os palestinos, na Cisjordânia, na Faixa de Gaza e em Jerusalém Oriental, territórios ocupados ou bloqueados por Israel, o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) divulgou uma nota, nesta sexta-feira (4), denunciando os crimes de um "governo extremista" e convocando aos que apoiam a luta dos povos pela autodeterminação a prestar sua solidariedade aos palestinos. Leia a nota a seguir. 

Israel Palestina - Maan

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) vem a público para denunciar mais uma vez os crimes do regime sionista de Israel contra os palestinos. Desde o desaparecimento de três jovens colonos israelenses, residentes ilegalmente em terras palestinas, Israel segue uma política de punição coletiva contra o povo palestino, que já resultou em centenas de prisões.

Leia também:
Israel envia tanques à fronteira de Gaza e ataca na Cisjordânia
Outro jovem palestino é morto; violência coloca crianças em foco
Saeb Erekat: Paz na Palestina é impossível sem a ação internacional
Israel decide punir palestinos por novo governo expandindo a ocupação

Por trás dessas ações, está o desejo do governo extremista de Netanyahu de boicotar o recente acordo entre o Hamas e o Fatah para criar um governo de unidade nacional palestina. Com isso, o regime sionista pretende justificar a ampliação das colônias e mais expulsão em massa de palestinos.

As provocações de Israel seguem, com prisões e assassinatos de jovens palestinos, bombardeio de cidades (em especial Gaza) e a retomada da política de demolição de casas. O governo israelense já demonstrou não querer a paz. Insiste na sua política de apartheid e limpeza étnica, guerra e genocídio.

Por isto, é preciso que todos os setores comprometidos com a paz e a solidariedade internacional levantem as bandeiras em favor do povo palestino e o ajudem a denunciar esses crimes do sionismo.

Abaixo o apartheid racista de Israel!
Viva a luta do povo palestino!
Viva a solidariedade aos povos!

Socorro Gomes,
Presidenta do Cebrapaz

Fonte: Cebrapaz