Lula Morais ressalta seu orgulho pelo sucesso do Mundial no Brasil

No primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (10/07), o deputado estadual Lula Morais (PCdoB) declarou seu orgulho pelo sucesso da Copa do Mundo realizada no Brasil, apesar da desclassificação da seleção brasileira na última terça-feira (08/07).

“Podemos assegurar que a Copa do Brasil tem sido sucesso absoluto com sua beleza e organização. Nós constatamos essa realidade. O Brasil pode não ter ganhado em campo, mas ganhou fora dos estádios. Obras de estádios, aeroportos, de mobilidade urbana foram finalizadas ou estão em fase de conclusão, fora a nossa segurança”, destacou o parlamentar.

Para Lula, o País mostrou para todos que eram contrários à Copa a sua capacidade de realizar um grande evento e como receber bem seus visitantes. Segundo ele, isso se deve ao espírito alegre e irreverente do brasileiro, e a um País que conta com belas cidades e culinária convidativa.

O deputado afirmou que desde 1958, nenhuma Copa teve um festival tão grande de “redes balançando”. “Nenhum jogador foi vetado por doping, carregamos a bandeira contra o racismo e tivemos ótimas seleções em campo”, elogiou.

Lula disse que o brasileiro não deve ficar triste, pois apensar de não ter ido bem no futebol, o País vem crescendo na educação, moradia, expansão do atendimento de saúde e empregos. “Temos sim muito do que nos alegrar”, pontuou.

Em aparte, os deputados Thiago Campelo (SD) e Mirian Sobreira (Pros) concordaram com Lula e reafirmaram o sucesso da Copa no Brasil como uma das melhores copas dos últimos tempos.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa