Martinha do Fundão é candidata a deputada estadual pelo PCdoB

Conheça mais a história de luta e as propostas de transformação que Martinha do Fundão quer implantar para o estado de São Paulo

Marta Moura é uma cantora bastante conhecida nos bairros da Zona Sul de São Paulo e expõe através de suas canções as adversidades do Capão Redondo e Vila Fundão. Muitas de suas composições foram feitas em parceria com os artistas Mano Brown, dos Racionais MC’s, Dexter, do antigo grupo 509-E e Leci Brandão.

Atuante há mais de 15 anos em movimentos socioculturais, fortalecendo o que tem crescido nas periferias de São Paulo: coletivos independentes de promoção à cultura.

Ela relata que esses movimentos culturais na Zona Sul são fortes, mas não conseguem se manter independentes. Sua proposta é dar autonomia aos coletivos que já existem, valorizando a cultura Hip-hop, presença marcante na comunidade, e um meio de conscientizar politicamente a sociedade.

Outro problema que ela identificou na região são os das mães solteiras, que precisam trabalhar fora, mas não têm como ficar o tempo todo com os filhos. Nas ruas, acabam sendo alvo fácil para o tráfico, por isso, é imprescindível implantar projetos de construção de creches.
Marta defende educação em tempo integral, com um modelo alternativo, no qual inclua as várias linguagens da arte na grade curricular, levando em conta a essência multidisciplinar de cada aluno.