Craque da conquista corintiana de 1977 visita Portal Vermelho

No fim da manhã desta quinta-feira (17) o Portal Vermelho recebeu a visita do ex-jogador do Corinthians, João Roberto Basílio, que jogou no clube paulista nas décadas de 1970 e 1980 e que foi o autor do gol que acabou com 22 anos de jejum de títulos do alvinegro, cujo feito o imortalizou no clube com o apelido de "pé de anjo".

Basílio visita Portal Vermelho

Basílio veio à redação a convite do candidato a vice-governador do estado na chapa de Alexandre Padilha, Nivaldo Santana. O ex-jogador rememorou os lances da partida disputada na noite de 13 de outubro de 1977, quando o Corinthians venceu a Ponte Preta de Campinas por 1 a 0 e conquistou seu 16º título do Campeonato Paulista.

Basílio destacou o retorno do Campeonato Brasileiro, o novo estádio do Corinthians e elogiou o uso do trem como o principal meio de transporte para a torcida corintiana chegar ao novo estádio. Ele disse também que pretende comparecer à partida da noite desta quinta-feira, contra o Internacional de Porto Alegre, na 10ª rodada do campeonato nacional, junto com outros ex-jogadores de seu círculo de amizades.

Do Portal Vermelho