Urariano Mota: A ideologia no concurso do Banco do Nordeste do Brasil

Em sua coluna Prosa, Poesia e Política, o escritor e jornalista pernambucano Urariano Mota comenta a denúncia de Geraldo Galindo, diretor da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), divulgada no Blog do Miro e no Portal Vermelho de que o banco usou um concurso para atacar o governo e a Copa.

Por Ramon de Castro, para a Rádio Vermelho

concurso urariano - Reprodução

“Nem mesmo no período da ditadura tivemos concursos públicos em que se exaltasse o anticomunismo, conforme era a ordem unida dos quartéis e nos ditadores. Pois agora temos provas que disfarçadas de língua portuguesa induzem o estabelecimento de raiva contra os ‘petistas’ e esquerda em geral”, disse Urariano.

“Que providências devem ser tomadas? Para esse caso específico, deveria ser a anulação da prova, do concurso, e encomendar a sua organização para uma universidade federal, séria, não comprometida com o ideário de Alckmin, Serra e outros menos votados”, falou o escritor.

“Já não basta a doutrinação anticomunista, atrasada, feroz, que a juventude brasileira recebe nas Escolas Militares em plena democracia. Agora, invadiram também os concursos dos jovens em sua vida civil”, concluiu o jornalista.

Ouça a coluna na íntegra na Rádio Vermelho: