Publicado 18/07/2014 15:03 | Editado 04/03/2020 16:46

A União da Juventude Socialista (UJS) inaugura nesta sexta-feira (18), às 16h, sua primeira Escola de Teatro em São Luís. A estreia será no teatro Padre Haroldo, no bairro da Liberdade, e contará com a Banda da UJS e apresentação da Companhia de Teatro Charles Chaplin, com a peça deu a louca em Romeu e Julieta, e de grupos de funk.
As aulas da Escola de Teatro da UJS, que recebeu o nome de Espaço Gonçalves Dias, já iniciam na próxima segunda-feira (21). As inscrições podem ser realizadas no local. A sede fica localizada no Centro Histórico, bem em frente à Cachaçaria do Batista.
A presidenta municipal da UJS, Thays Campos, explica que o espaço sempre foi um desejo da juventude que integra o movimento. “Quando fundamos a sede da UJS em São Luís, buscamos construir um espaço que seja aberto à juventude. Um local tanto para reuniões como para palestras, cursos, desenhos e até pra jogar conversa fora”, explicou.
A estreia do Grupo no Teatro da Liberdade simboliza que a juventude precisa ocupar estes espaços de arte, que normalmente são mau vistos. “Nossa intenção é conquistar estes espaços para dar mais oportunidades para juventude. Hoje, a única saída que tem para juventude é a repressão tanto da polícia, poder público e sociedade”, analisou Thays Campos. .
As aulas da Escola de Teatro da UJS serão realizadas na sede. Os interessados devem custear apenas o valor de R$ 10, referente à inscrição. As aulas serão coordenadas pelo diretor de Cultura da UJS, Brendo Costa, que é formado pelo Teatro Artur Azevedo. As atividades serão às segundas e quintas pela manhã e aos sábados, no turno da tarde.