Ato em solidariedade à Palestina reúne milhares em São Paulo

Milhares de pessoas saíram às ruas da capital paulista, neste sábado (19), para exigir o fim dos ataques de Israel contra Gaza que já deixaram mais de 300 palestinos mortos – a maioria civis entre mulheres, crianças e idosos – em doze dias de operação militar.

ato pró-palestina - CTB

Os manifestantes de diversos movimentos sociais se concentraram na sede da Rede Globo e saíram em caminhada até o Consulado de Israel, denunciando os crimes cometidos pelos sionistas.

Em nome da CTB, o presidente Adílson Araújo destacou a importância da solidariedade entre os povos no combate ao imperialismo. “Os Estados Unidos e seu conselho da ONU são cúmplices destas atrocidades”, lembrou o cetebista. “Vamos nos unir para levar a cabo esta denúncia e nos somar à luta do povo palestino. Somos todos palestinos”, concluiu.

A presidenta do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes, alertou que “no momento em que o povo palestino busca unidade com o Hamas, Israel diz não. O que Israel quer é assassinar, impor o terror. A humanidade não aceita mais o regime de apartheid”, disse.

Em frente ao Consulado de Israel, emocionado, o secretário-geral da Federação Árabe Palestina do Brasil, Emir Mourad, pediu um minuto de silêncio em homenagem aos palestinos que foram mortos. “Senhor Cônsul de Israel, viemos exigir em nome da alma dessas crianças que vocês assassinaram: Fora da Palestina!”, exclamou.

Entre as iniciativas em apoio à soberania palestina foi citada a campanha pelo Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) a Israel. Manifestações como esta ocorreram, neste sábado, também no Chile, França e Inglaterra.

Fonte: CTB