MG: Sindicato dos Jornalistas aprova nota em solidariedade à Palestina

A direção colegiada do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) aprovou no sábado (19) uma nota em solidariedade ao povo palestino e em repúdio à atual ofensiva israelense. O Sindicato convocou um ato para esta segunda-feira (21) e deve reunir-se para reorganizar o Comitê de Solidariedade à Palestina em Belo Horizonte, nesta terça (22). Leia a íntegra da nota divulgada por Mariana Viel, diretora de Integração com Escolas de Comunicação do SJPMG.

Faixa de Gaza - Abu Mustafa / Reuters

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) manifesta sua solidariedade ao povo palestino contra a nova onda de ataques perpetrados pelo Estado Sionista de Israel na Faixa de Gaza.

Desde o dia 7 de julho uma nova onda de ataques por Israel a Gaza deixou mais de duas centenas de vítimas fatais, entre elas dezenas de crianças e mulheres palestinas. No último dia 17 de julho o Estado de Israel iniciou mais um capítulo do massacre contra o povo palestino ao ordenar ao Exército a invasão à Faixa de Gaza.

Leia também:
Solidariedade à Palestina reúne milhares em São Paulo contra massacre
Partidos Comunistas lançam comunicado conjunto contra massacre em Gaza
Liderança do Brics condena ocupação da Palestina e apela por ação
Tropas de Israel e resistência entram em confronto na Faixa de Gaza

A estreita faixa de Gaza é a área mais densamente povoada do mundo. São 1,5 milhão de habitantes em apenas 360km2. Sob o falso pretexto de defesa, Israel promove uma punição coletiva que é um verdadeiro genocídio. As mortes de três jovens colonos israelenses, usadas como justificativa para mais essa ofensiva, não têm qualquer comprovação de autoria, em circunstâncias ainda não esclarecidas.

A ofensiva israelense contra Gaza e o povo palestino descumpre as recomendações e resoluções das Nações Unidas e desacata as sentenças dos tribunais internacionais. Israel insiste em fazer uso da cultura do ódio para manter sua violenta ocupação, condenando os palestinos à humilhação perpétua.

O SJPMG se une a dezenas de entidades sindicais em todo o Brasil na defesa da solidariedade internacional ao povo palestino. Por uma Palestina livre.

Fonte: SJPMG