Brics Sindical encaminha propostas em defesa do mundo do trabalho

Na última quarta-feira (16), no marco do 3º Fórum Brics Sindical, os participantes do evento encerraram suas atividades em Fortaleza com as deliberações para o próximo encontro.

Brics Sindical - Reprodução

Durante a última reunião do 3º Fórum do Brics Sindical, os participantes decidiram o próximo encontro e aprovaram uma coordenação de cinco pessoas para o Fórum, um representante de cada país.
Além disso, foi aprovado também um conselho geral formado pelas centrais sindicais existentes e aderentes de cada país. Esta coordenação será presidida pelo país que estará na liderança pro tempore do bloco – atualmente o Brasil.

As centrais sindicais de cada país – na existência de mais de uma – realizarão suas próprias reuniões para definirem a que fará parte da coordenação.

Na primeira semana de março de 2015 – aproveitando a reunião do conselho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra (Suíça) – ocorrerá a reunião da coordenação e também um encontro dos institutos de formação de cada central a fim de desenvolver uma pauta de investigação e intervenção programática para o 4º Fórum Brics Sindical, que será sediado pela Rússia entre os dias 9 e 10 de julho.

Da redação do Vermelho, com CTB