Sisutec oferece mais de 10 mil vagas em cursos no Ceará

O Estado do Ceará tem mais de 10 mil vagas distribuídas nos municípios de Aracati, Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral para os cursos de formação técnica do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Os interessados devem ter ensino médio completo. Os que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e não tenham tirado zero na redação, podem se inscrever gratuitamente para concorrer às vagas remanescentes.

As instituições do Ceará têm 10.343 vagas em cursos de diversas áreas do conhecimento técnico, com destaque para os setores de saúde, informática e logística. Cerca de 85% das vagas são destinadas a estudantes que tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na rede particular, como bolsistas integrais.

As inscrições podem ser feitas online através da página do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no ENEM de 2013. O número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos. A relação dos aprovados na primeira chamada será divulgada no dia 29 próximo.

Para garantir a vaga, o candidato deve fazer a matrícula, na instituição em que pretende estudar, no dia 30 próximo e em 1º de agosto. A segunda chamada está prevista para 5 de agosto, com matrícula no período de 6 a 8 do mesmo mês.

Fonte: Ceará Agora