China simplifica procedimentos de entrada e saída no país

O Ministério da Segurança Pública chinês adotou várias medidas para simplificar os procedimentos de entrada e saída no país.

Passaporte eletrônico chinês

Cidadãos chineses que tiverem passaportes com impressão digital digitalizada e estrangeiros com autorização de residência permanente na China agora podem utilizar canais especiais de inspeção automatizada ao entrar ou sair do país, informou a pasta nesta sexta-feira em um comunicado.

Residentes de Taiwan com vistos de entradas múltiplas para o continente também poderão utilizar o canal de inspeção rápida.

Canais especiais de controle fronteiriço semelhantes serão oferecidos aos estudantes chineses e estrangeiros que estudam na China mas vivem em países vizinhos como Mianmar e Laos, segundo o texto.

O ministério também facilitou a solicitação de passaportes e outros documentos de alfândega. O tempo de espera no procedimento foi reduzido, e os que pedirem mais de um documento por vez não mais preencherão vários formulários.

A pasta também prometeu outras medidas para beneficiar a população, incluindo gestão mais eficiente de cadastramento de residência familiar para os cidadãos e escritórios de assistência jurídica nos centros de detenção em grandes cidades para atender aos presos e parentes.

Fonte: Xinhua