Entretenimento no Brasil movimentará US$ 215 bilhões até 2018

A perspectiva para investimentos em publicidade na indústria de entretenimento e mídia nos próximos anos no mundo é de alta. De acordo com informações do Meio e Mensagem, o gasto médio com publicidade em meios como televisão, jornal, revista, rádio e mídia out-of-home deve crescer 4,4% até 2018. 

Indústria de entretenimento e mídia

As informações foram divulgadas na 15ª edição do Global Entertainment & Media Outlook Overview, que aponta a televisão como líder de receita publicitária. O meio é responsável por 32% do investimento no ano passado. A expectativa é que o aumento em quatro anos seja 34%. O faturamento estimado é de US$ 215 bilhões.

E a internet?

O estudo ainda indica que a internet é a segunda mídia preferida para alocar as receitas de publicidade. Em 2013, obteve aumento de 17% e deve alcançar 21% até 2018.

A expectativa é de que o Brasil se torne o quarto mercado global em gastos com acesso à internet. O faturamento pode chegar a US$ 3,3 bilhões. Segundo a pesquisa, o gasto mundial com a web será de US$ 635 bilhões, com perspectiva de crescimento de 8,9% ao ano, até 2018.

A análise contemplou 13 segmentos da indústria de entretenimento e mídia. O levantamento corresponde a 54 países, que representam 80% da população mundial.

Da Redação em São Paulo
Com informações do Meio e Mensagem