Metalúrgicos gaúchos tentam o diálogo, patrões seguem intransigentes

Metalúrgicos solicitaram audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho – 4º Região (TRT4) na tentativa de um acordo benéfico para a categoria. No entanto, a intolerância do Simecs segue e não há avanços.

Metalúrgicos de Caxias do Sul - Fabíola Spiandorello | Sindicato dos Metalúrgicos

O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região prioriza o respeito, o diálogo e a democracia. Por isso, solicitou através de seu Departamento Jurídico, uma audiência de conciliação no TRT4que foi realizada na tarde desta sexta-feira (25). No entanto, não houve avanços na Campanha Salarial 2014 da categoria metalúrgica. Os patrões seguem intolerantes e não demonstram interesse em negociar.

“Mais uma vez o sindicato se dispôs ao diálogo, para tentar o acordo. Porém, os patrões, novamente, demonstraram desrespeito com a categoria que tanto se esforça para produzir. No período referente ao dissídio houve um excelente desempenho das indústrias, grandes lucros e investimentos. Quem está em crise não investe, não cresce. Esses lucros devem sim ser revertidos para os trabalhadores que tanto contribuíram com esse crescimento. O repasse de aumento real é mais do que justo”, destaca Luis Carlos Ferreira, presidente em exercício do Sindicato.

Como não houve avanços a desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse marcou nova audiência para a próxima sexta-feira, 1º de agosto, em Porto Alegre.

Fonte: CTB