Cuba reitera apoio irrestrito à revolução venezuelana

O vice-presidente cubano, Miguel Díaz Canel, destacou nesta segunda-feira (28), em Caracas, capital venezuelana, que é impossível frear o avanço do processo bolivariano e chavista sob a condução e direção político-militar de Nicolás Maduro.

Miguel Díaz Canel - Reprodução

Ao recordar o presidente Hugo Chávez, no ato em homenagem ao seu aniversário de 60 anos, o dirigente cubano afirmou que junto a líderes extraordinários como ele, nascem, crescem, formam-se e vivem no seio dos povos muitos outros combatentes valiosos.

Canel reconheceu a integridade política, lealdade, conhecimento da realidade venezuelana, paixão, firmeza e sentimento de justiça do atual presidente, Nicolás Maduro, “que em circunstâncias muito difíceis soube construir uma liderança sólida e levar adiante a revolução bolivariana e chavista”.

O comandante Maduro, disse, faz parte de uma admirável geração de revolucionários venezuelanos que trabalham unidos para preservar e defender o valor de um grande sacrifício, o legado de Hugo Chávez e as conquistas alcançadas nesta incrível epopeia.

O líder cubano destacou ainda a capacidade de Nicolás Maduro de dar continuidade ao processo revolucionário iniciado por Hugo Chávez

Sob a direção de Nicolás Maduro, afirmou, o governo bolivariano conseguiu derrotar uma vez mais, com o irrestrito apoio do povo, os planos golpistas da contrarrevolução e do imperialismo.

“Neste momento transcendental da história, reafirmamos nosso ilimitado compromisso com a revolução bolivariana e a eterna lealdade ao legado do cativante comandante presidente Hugo Chávez Frías”, pontuou.

“Como diria Martí, que a Venezuela nos dê em quê servi-la e ela terá os cubanos como seus filhos”, concluiu.

Fonte: Prensa Latina