Ex-vice-presidente defende diálogo político na Venezuela

As circunstâncias atuais na Venezuela permitem e pedem a retomada do diálogo convocado pelo governo para conversar com a oposição, afirmou hoje o jornalista José Vicente Rangel, ex-vice-presidente da República.

Rangel - Reprodução

Em sua coluna El Espejo, publicada nesta segunda-feira (28) no jornal “Ultimas Notícias”, o ex-vice-presidente da República ressaltou que estão ausentes as razões capazes de justificar a suspensão das conversas.

Isso ocorreu naquele momento pela chantagem de um setor da oposição que converteu a ruptura em bandeira política.

A postura da ultradireita, disse, perturbou o processo de diálogo que tinha começado com tantas dificuldades, contribuiu para dificultar o clima político e serviu de combustível para alimentar a violência na rua.

Os grupos violentos percorreram atalhos e facilitaram, com essa atitude, uma situação para que aqueles que acreditam sinceramente no diálogo e na via cívica para dirimir diferenças e projetos para o país retornem às instâncias onde se faz a política democrática, afirmou Rangel.

Além disso, há setores da oposição que querem participar com o propósito de buscar entendimento em torno da solução dos mais importantes problemas do país, os quais são os da maioria nacional, expressou.

Prensa Latina