Blog da Resistência é invadido por hackers

O Blog da Resistência, do editor do Portal Vermelho, José Reinaldo Carvalho, foi tirado do ar por hackers na manhã desta segunda-feira (4). O espaço que se dedica à luta anti-imperialista e à solidariedade com os povos atingidos do mundo teve sua voz calada por um grupo intitulado Darkness Crew (Tripulação da escuridão, do inglês).

Imagem do Blog da Resistencia hackeado - Edição: Portal Vermelho

Os invasores se identificam com quatro pseudônimos: KingBack, CrowD, SynX e Lac0st. Eles deixaram uma mensagem de agradecimento ao que parecem ser outros grupos de hackers e colocaram a música “The one who laughs last” para tocar constantemente no site.

O editor do blog publicou em seu perfil oficial no Facebook a seguinte declaração: “querem calar a voz dos antissionistas e anti-imperialistas. O Blog da Resistência foi hackeado. Estamos trabalhando para restaurar. Fazem monstruosidades contra os palestinos e terrorismo midiático pelo mundo”.

Desde que foi criado, o Blog da Resistência é uma verdadeira trincheira na luta pela libertação e a soberania dos povos. O conteúdo publicado no site propõe, com comprometimento, esclarecer seus leitores com a propagação de ideias patrióticas e a luta pelo Socialismo.


O blog exibia em seu topo a palavra "Resistência" em diversos idiomas


Nos últimos tempos o Blog da Resistência buscava noticiar constantemente o genocídio cometido por Israel contra o povo palestino e se converteu em um espaço de voz ativa no combate ao sionismo. Desde sua criação, o espaço sempre combateu com veemência todo tipo de terrorismo, ocupação e violação da soberania dos povos ao redor do mundo.

A página é referência na luta de ideias. Neste momento, por força da invasão, mostra uma máscara utilizada para a manipulação de produtos químicos e a mensagem Defacement Forever! (Desfiguração para sempre!, do inglês). Uma equipe está empenhada em reativar o conteúdo original.

Mariana Serafini, da redação do Vermelho