Dilma: “Fizemos aeroportos, mas ninguém ficou com a chave”

Durante evento da campanha em Montes Claros, em Minas Gerais, na sexta-feira (1º/8), a presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff ironizo a construção, pelo tucano Aécio Neves, de um aeroporto em propriedade que pertenceu à sua família quando era governador de Minas Gerais.

Dilma em Montes Claros 1 - Divulgação

Dilma lembrou que, em seu governo, ela construiu e aumentou a capacidade dos aeroportos. “Disseram que não ia ter aeroporto [na Copa]. Nós aumentamos a capacidade dos aeroportos em 67 milhões [de passageiros] e ninguém ficou com a chave desses aeroportos”, afirmou a presidenta.

O evento contou com a participação do ex-presidente Lula, do candidato ao Senado Josué Alencar (PMDB), e do candidato ao governo de Minas, Fernando Pimentel.

De acordo com denúncias, o presidenciável tucano construiu um aeródromo em uma propriedade que pertenceu ao seu tio-avô no município de Cláudio (MG), no final de seu mandato como governador mineiro. Na quinta-feira (31/7), Aécio admitiu ter usado a pista, segundo ele “inadvertidamente”, mesmo sem ter sido homologada pela Anac. O PT entrou nesta quinta-feira (31/7) com ação criminal contra o candidato na Procuradoria-Geral da República.

Em outra referência ao adversário tucano, Dilma declarou que evitará ao máximo a adoção de medidas “impopulares” ou “antipopulares” para combater os efeitos da crise econômica em um eventual segundo mandato. A frase fez alusão ao discurso de Aécio feito em abril a empresários, quando afirmou que estaria disposto a tomar qualquer tipo de medida, mesmo “impopulares” para que o Pais retome o ‘rumo do crescimento’.

Dilma afirmou que enfrentou a crise sem prejudicar o povo e que, em um possível segundo mandato, trabalhará para não tomar decisões que prejudiquem a maioria da população. “Vamos enfrentar aqueles que acham que mudar é voltar atrás, é retroceder naquilo que havia de pior, aumentando o desemprego, fazendo com que quem paga o pato diante da crise seja o trabalhador, o pequeno empreendedor, a maioria da população”, declarou Dilma a uma plateia de prefeitos do Norte de Minas.

Fonte: Pautandominas