PCdoB prestigia encontro de Hip Hop na Capital sul-matogrossense

Com a presença de grupos musicais de hip hop como Banca Classe A e Repressão Urbana e a banda de punk eletrônico Alien Sputinik, aconteceu no último sábado, 2, no Sarau do Zé Geral, o 1º Encontro Nacional da Nação Hip Hop Brasil, realizado pela seção Mato Grosso do Sul da entidade, recentemente fundada. Pluralidade e política foram o tom dado ao evento pelos os organizadores Vander de Paula e integrantes da União da Juventude Socialista (UJS/MS).

      O encontro teve a participação do presidente nacional da Nação Hip Hop, o ativista Beto Teoria, que salientou a importância do movimento. “Festas e encontros de hip hop nós já fazemos; agora é hora de politizar, pois a arte urbana é uma cultura que se transmite a novos integrantes, e isso é feito através da política”, afirmou.
     Outra presença marcante foi a bancada de candidatos do PCdoB que apoiam desde longa data o movimento, como o Professor Renato Pires. “Foi um encontro histórico de uma entidade prestigiada nacionalmente, agora criada em Mato Grosso do Sul com o intuito de promover, além da transformação cultural da sociedade, também a transformação social e política, pois a Nação     Hip Hop nasceu para ser a voz da periferia nos espaços políticos institucionais e tem tudo para deslanchar”, disse o candidato a deputado estadual.
     O Deputado Federal Mario Fonseca analisa que "O PCdoB sempre foi parceiro das lutas do povo, e não seria seria diferente em relação à população de periferia, que é de onde brota a cultura Hip Hop. Esse encontro é o entrelaçamento entre os aspectos cultural e político deste que é um dos principais movimentos sociais existentes no Brasil e no Mundo."
     O evento da Nação Hip Hop Brasil – seção MS aconteceu na Rua Pasteur, 937, Bairro Piratininga, em Campo Grande, sede do parceiro Sarau do Zé Geral.

.