CTB prestigia maior Feira da Agricultura Familiar de São Paulo

Os dirigentes da CTB, Adilson Araújo e Onofre Gonçalves, presidentes nacional e estadual, respectivamente, marcaram presença no último sábado (2), na 11ª Agrifam, Feira da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural, em Lençóis Paulista (SP). A Feira, que é considerada a mais importante do Brasil, foi encerrada no último domingo (03) e recebeu mais de 30 mil visitantes.

Agrifam CTB - CTB

Adilson Araújo, presidente da CTB, destacou a importância da inciativa para o setor, responsável pela produção de 75% de todos alimentos que estão presente na mesa dos brasileiros e ainda pela ocupação de 80% dos postos de trabalho no campo. "A Agrifam representa um conjunto de iniciativas que demonstram o dinamismo, o investimento no empreendedorismo e no fortalecimento de ações que potencializem a agricultura familiar. Para a CTB, iniciativas como essa da Fetaesp devem servir de exemplo para todo o movimento sindical rural e urbano", destacou Adilson Araújo.

A Agrifam, que é organizada e realizada pela Fetaesp, tem como um de seus objetivos proporcionar ao produtor rural o que há de mais moderno em tecnologia, pesquisa e produtos para o desenvolvimento da agricultura familiar paulista.

Cerimônia de abertura

Aberta oficialmente na sexta-feira (1), a Feira recebeu ainda a visita de representantes do governo estadual e de instituições e entidades agrícolas.

Braz Albertini, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), ressaltou a importância da agricultura familiar na economia brasileira. Albertini lembrou da necessidade de aumentar a inserção de tecnologia na agricultura familiar e elogiou o trabalho das instituições de pesquisa. “O agricultor precisa saber das novidades, porque ele vai ter que, cada vez mais, ter mais produtividade”, disse ele ressaltando um dos diferenciais da Agrifam que é o repasse direto de conhecimento em pesquisas e novas tecnologias disponíveis para o aprimoramento da produção na agricultura.

Albertini destacou ainda que a agricultura de precisão, tema que estreia nessa edição de 2014, ainda não é muito difundida no Brasil, mas deve ganhar terreno para desenvolver cada vez mais o trabalho do produtor rural brasileiro.

Fonte: CTB