Cuba exige o fim dos planos subversivos dos Estados Unidos

Nesta terça-feira (5) Cuba o cessar dos planos subversivos do governo dos Estados Unidos, que têm como objetivo subverter o processo revolucionário da ilha caribenha.

Cuba

Em uma declaração, a diretora geral da chancelaria cubana dos Estados Unidos, Josefina Vidal, afirma que se confirmam as reiteradas denúncias sobre os planos subversivos da administração estadunidense contra Cuba.

Em um artigo publicado em 4 de agosto, que dá acompanhamento a uma reportagem do mês de abril passado, sobre o projeto encoberto ZunZuneo, a agência de imprensa norte-americana Associated Press (AP) documenta outro destes planos financiados pela Agência para o Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (Usaid), com o objetivo de influir negativamente sobre a juventude cubana.

Leia também:
EUA ainda não se pronunciaram sobre projeto subversivo contra Cuba
EUA enviaram jovens disfarçados a Cuba para desestabilizar governo

"Este projeto, de autoria e execução do governo dos Estados Unidos tem aceitado descaradamente, pretendia converter em atores políticos jovens cubanos, previamente identificados por emissários latino-americanos recrutados com este fim, e organizá-los para atuar contra o governo cubano", acrescenta o documento.

Estes fatos ratificam que o governo dos Estados Unidos não desistiu de seus planos hostis e ingerencistas contra Cuba, que pretendem criar situações de desestabilização para provocar mudanças em nosso ordenamento político e aos quais dedica milhões de dólares a cada ano, assinala.

O governo dos Estados Unidos deve cessar de uma vez todas suas ações subversivas, ilegais e encobertas contra Cuba, violatórias de nossa soberania e da vontade expressa do povo cubano de aperfeiçoar nosso modelo econômico e social, e consolidar nossa democracia, sublinha a declaração.

Fonte: Prensa Latina