Nádia Campeão será braço direito de Haddad nas subprefeituras

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, anunciou nesta terça-feira (5), durante visita ao Jardim São Luís, na região do M’Boi Mirim, zona sul da capital paulista, que a vice-prefeita, Nádia Campeão (PCdoB) irá estreitar relação entre secretaria e o gabinete do prefeito de São Paulo.

Nádia Campeão será braço direito de Haddad nas subprefeituras

O novo cargo, que será assumido por Nádia, se chamará Gabinete de Gestão das Subprefeituras que irá, segundo Haddad, facilitar a troca de informação. “Estou criando um gabinete das subprefeituras junto ao meu, capitaneado pela Nádia e com o secretário de Coordenação das Subprefeituras (Ricardo Teixeira). Nós teríamos mais efetividade na descentralização”, explicou o prefeito.

Haddad também pretende tornar mais ágil a informação e reduzir a quantidade de demandas na Secretaria de Coordenação das Subprefeituras. “O secretário está com mil outras coisas para resolver. Às vezes é questão simples e que não vem para o topo das prioridades.”

Além de Nádia e Teixeira, uma equipe da junta orçamentária da Prefeitura, composta por Finanças, Negócios Jurídicos e Planejamento e Gestão, vão compor o gabinete. Desde abril deste ano, são realizadas reuniões periódicas com as 32 subprefeituras. Haddad participava dessas discussões. Com o fim da Copa do Mundo, Nádia substituiu o prefeito. A vice-prefeita coordenou o Comitê Especial da Copa (SPCopa).

Apoio

Politicamente, Nádia é bem avaliada no Executivo e ganha cada vez mais força como representante do Partido Comunista do Brasil. Após a Copa, a vice-prefeita foi aplaudida em pé durante apresentação do balanço do evento para Haddad e os secretários.

Pela relação “harmoniosa” com Haddad, Nádia levará para o gabinete do prefeito o que considera ser prioridade nas subprefeituras. Da mesma forma que o prefeito está próximo das secretarias por meio de Chico Macena, secretário de governo, Nádia se aproximará dos bairros. Segundo Haddad, o programa “CET no seu Bairro” influenciou a criação do gabinete.

Com informações do Estadão (São Paulo)