Encontro debate políticas para a população em situação de pobreza

O representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) participaram nesta quinta-feira (7), em Brasília (DF), de debate com a sociedade civil sobre as políticas públicas voltadas para a população em situação de extrema pobreza.

Saneamento - Reprodução

O encontro, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), reuniu representantes de diversos movimentos sociais com o objetivo de aperfeiçoar o diálogo entre sociedade e governo.

A ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, salientou que o encontro é um importante espaço de debate para avançar nas políticas públicas. Segundo ela, o avanço ocorre porque os movimentos sociais possuem voz. “Nós estamos abertos. As críticas nos ajudam a avançar cada vez mais.”

Segundo a diretora do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (Nead/MDA), Simone Gueresi, no ministério existe uma crescente interação com este público. “Eles têm tido um espaço no diálogo de negociação que nos ajuda a aprimorar nossas políticas”, assinalou.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário