Secretaria de Promoção da Igualdade da CTB lança revista Rebele-se

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da CTB lança a revista Rebele-se, editada pelo Coletivo Nacional de Luta pela Igualdade Racial, em São Paulo, nesta segunda-feira (11). O lançamento será na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba (Sintect-SP), na rua Canuto do Val, 169, Santa Cecília, às 16h.

Convite do lançamento da revista Rebele-se - CTB

"Agradeço de coração a direção nacional da CTB pela compreensão da importância dos trabalhos de combate ao racismo e a Rebele-se vem para valorizar o nosso trabalho e visibilidade as lutas desenvolvidas para a construção de um Brasil sem racismo, justo e igual para todos”, afirma Mônica Custódio, secretária de Igualdade Racial da CTB.

Para Mônica, “a mídia burguesa não consegue mais esconder as manifestações de racismo presentes na sociedade brasileira. As discriminações no mercado de trabalho, a violência contra as religiões de matriz africana, cada vez mais contundentes, mostram a necessidade de uma central sindical do porte da CTB editar uma publicação que trate do assunto”, defende.

“A Rebele-se serve para dar visibilidade aos negros e negras brasileiros em todos os setores da vida do país. A igualdade racial e a de gênero são fundamentais para a democracia brasileira avançar, não se pode mais tratar a maioria da população de forma tão discrepante em relação aos setores da elite rica”, reforça Mônica.

Depois de São Paulo é a vez do Rio de Janeiro promover o lançamento da Rebele-se na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, na quarta-feira (13). O primeiro estado a promover o lançamento da revista foi a Bahia, na terça-feira (29 de julho), na sede do Sindicato dos Bancários, em Salvador.

Fonte: CTB