Imagem de Israel perante o mundo está ruim, diz presidente do Irã

O massacre promovido contra o povo palestino deixou Israel em uma situação muito complicada. Esta é a avaliação do presidente do Irã, Hassan Rohani. Centenas de palestinos já morreram, incluindo mais de 400 crianças, mulheres e idosos. Os bombardeios não tem poupado alvos civis.

Irã comemora 35 anos da Revolução Islâmica - Reprodução

Durante um encontro com embaixadores e chefes de missões diplomáticas da República Islâmica do Irã no exterior, ele afirmou que “o regime de Israel sofreu uma derrota humilhante por conta de seus ataques na Faixa de Gaza. O país está condenado pela opinião pública, do ponto de vista moral e legal, por cometer o assassinato de crianças e por destruir escolas e hospitais”.

O líder persa declarou ainda que a recente agressão israelense contra os palestinos não deixou espaço para aqueles que sempre apoiaram o regime de Tel Aviv, ou seja, colocou os países aliados de Israel também em uma posição complicada já que o mundo todo está acompanhando os ataques à Palestina.

Leia mais:
Liga Árabe fará reunião de emergência para debater ataques em Gaza
Por que Israel insiste em desrespeitar os direitos humanos?
Israel deslegitima o Hamas para continuar destruindo Gaza
Conduzir o massacre através do direito internacional

Rohani aproveitou também para defender o carácter pacífico do programa nuclear iraniano e apontou que a investida militar israelense em Gaza revela “quem realmente está buscando armas de destruição em massa”. Ele assegurou que a nação persa nunca procurou armamento com este propósito.

“Todos devem saber que o Irã está determinado a resolver a disputa sobre seu programa nuclear por meio do diálogo e está preparado para desenvolver o seu programa nuclear de uma forma totalmente transparente. O governo iraniano prioriza os interesses e as demandas do povo na sua política externa. Nosso governo nunca irá desistir dos direitos da nação iraniana”, disse Rohani. “A República Islâmica está pronta para estabelecer e manter boas relações com todos os países”.

Da redação do Vermelho
com informações da HispanTV