Não haverá linhas vermelhas em uma guerra com Israel, diz Hezbolá

O secretário-geral do Movimento de Resistência Islâmica no Líbano (Hezbolá), Seyed Hasan Nasrolá, advertiu nesta quarta-feira (13) que "não existem linhas vermelhas" na próxima guerra com o regime israelense.

Líbano - Al-Hewar

Nasrolá fez as declarações em uma entrevista para o jornal libanês Al-Akhbar, por conta do oitavo aniversário da guerra de 33 dias ocorrida em 2006, contra israel, no sul do Líbano, na qual 1.200 pessoas morreram, sendo que a maioria civis .

Segundo ele, “a resistência libanesa está pronta para enfrentar o regime de Israel”. Em outro trecho da entrevista, Nasrolá expressou total apoio à causa palestina e disse que o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) tem o direito de proteger os civis dos ataques do regime israelense. Nasrallah irá discursar aos libaneses na próxima sexta-feira (15) em razão do aniversário da guerra.

Leia mais:
Líbano quer mapa das minas colocadas por Israel
Brasil faz doação para refugiados palestinos no Líbano
Hezbolá: Opomo-nos a qualquer compromisso com o Sionismo

Cauteloso otimismo no Líbano

Em 12 de julho de 2006, o regime de Tel Aviv abriu uma nova frente na guerra contra o Hezbolá, no Líbano e com o pretexto da libertação de dois de seus militares lançaram ataques generalizados por terra, ar e mar contra os libaneses.

No entanto, devido à força do Hezbollah, o regime israelense foi forçado a retirar-se sem ter alcançado qualquer dos seus objetivos.

Hispan TV