Campanha de apoio a Dilma fica em primeiro lugar no Twitter Mundial

A campanha realizada por movimentos sociais na noite desta segunda-feira (18), durante a entrevista da presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, no Jornal Nacional atingiu o primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter. Ou seja, durante aquele momento foi o assunto mais comentado na rede.

Entrevista de Dilma no Jornal Nacional - Reprodução

O tuitaço consistia em postar frases no microblog com a hashtag #Dilma13deNovo. O perfil da UJS, @UJSBRASIL, foi um dos mais compartilhados e se consolidou como um dos pivôs da ação que colocou a presidenta no topo da internet.

Com a hashtag as pessoas que apoiam Dilma e defendem a continuação do processo que fez o Brasil avançar nos últimos 12 anos, invadiram as redes e demonstraram todo seu apoio à presidenta.

Em um momento onde a mídia opositora faz campanha contra o governo democrático e popular vigente no país, esta demonstração de suporte à presidenta foi de extrema importância.

O âncora do Jornal Nacional, William Bonner se mostrou irritado por diversas vezes com a eloquência de Dilma ao passar por cima de suas insinuações e provocações.

No entanto, a palavra "corrupção" que ele insistiu em “martelar” não deu audiência, afinal, a presidenta provou que nestes últimos 12 anos de governo a corrupção foi combatida com afinco, mais que em qualquer outro período da história do país.

Da redação do Vermelho, com UJS