Prefeitura de Fortaleza lança novo conjunto habitacional

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) realiza na manhã desta terça-feira (19/08), a solenidade de lançamento do conjunto residencial Alameda das Palmeiras. O prefeito Roberto Cláudio assinará a ordem de serviço que autoriza o início da construção.

O projeto, que prevê o investimento de R$ 356 milhões e contempla 4.992 unidades habitacionais, é o maior na área de habitação popular da história da capital cearense já realizado por um governo municipal.

O residencial Alameda das Palmeiras é um empreendimento da Prefeitura de Fortaleza, que será construído na área da Regional VI. O financiamento assegurado para erguer o conjunto será do Banco do Brasil, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida/Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e aporte da Prefeitura de Fortaleza.

As famílias serão escolhidas com base no cadastro de programas habitacionais e depois de contempladas terão acompanhamento do trabalho social da Habitafor. O Residencial será construído com tecnologia inovadora, sendo adotado o estilo modular de paredes de concreto e fabricação em formas, que proporciona mais agilidade e qualidade para o empreendimento.

O Residencial Alameda das Palmeiras surgirá como um bairro planejado e contará com os principais equipamentos de educação, saúde e assistência social para os moradores. Além das casas, a Prefeitura também construirá na região, 3 Centros de Educação Infantil, 3 escolas de ensino fundamental, 1 escola de ensino médio, 1 posto de saúde, 1 Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Haverá ainda a readequação de linhas de transporte coletivo. Todas estas demandas foram aprovadas pelo Grupo de Trabalho de Acompanhamento de Empreendimentos da Prefeitura de Fortaleza. Assim, o Município pretende garantir infraestrutura, condições de habitabilidade e sustentabilidade para as famílias que irão residir no Alameda.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza