Lopes participou de reunião de esportistas por Camilo, Mauro e Dilma

Uma grande comemoração das conquistas dos últimos anos, nas políticas públicas para o esporte, e uma manifestação de compromisso em continuar e ampliar essas vitórias. Assim foi a reunião realizada na noite desta quarta-feira (20/08), no Comitê Central das campanhas Camilo, Mauro e Dilma, em Fortaleza.

O encontro contou com a participação do deputado federal Chico Lopes e do secretário de Esporte do Governo do Estado, Gilvan Paiva, ambos do PCdoB, partido quem vem dando importantes contribuições ao esporte, nas administrações municipal, estadual e federal.

O clima de congraçamento e emoção marcou o encontro, que contou com a presença de atletas das mais variadas categorias e de personalidades como os ex-jogadores de futebol Mirandinha (cearense que jogou pela seleção brasileira de futebol e foi o primeiro brasileiro a disputar a Premiar League inglesa), Marquinhos Capivara, Lula Pereira e Serginho Redes, além de integrantes do time do Basquete Cearense.

Ao lado de Chico Lopes e de lideranças como o ex-prefeito de Maranguape e atual candidato a deputado estadual George Valentim, também do PCdoB, Camilo, Izolda e Mauro reafirmaram seu compromisso com mais políticas públicas e mais investimentos para o esporte, como meio de transformação social, combate a violência, garantia da saúde e da qualidade de vida. A lei estadual de incentivo ao esporte, pela qual empresas poderão patrocinar atletas e competições mediante renúncia fiscal, foi um dos compromissos assumidos por Camilo.

"O reforço a políticas públicas para o esporte tem um papel fundamental para a juventude e para a educação, que não dever jamais se restringir ao que acontece nas salas de aula. O programa Segundo Tempo hoje beneficia os jovens no Ceara e no Brasil, com atividades físicas de grande importância para a saúde e para o crescimento social desses alunos. Além de gerar empregos para os profissionais da educação física", destacou Chico Lopes.

"Para ampliar as conquistas que temos alcançado na Secretaria de Esporte do Governo do Estado e no Ministério do Esporte e garantir que o setor continue sendo prioridade e caminhando junto com as políticas de educação, cultura e juventude, vamos com Camilo, Mauro e Dilma", destacou Chico Lopes.

Fonte: Assessoria de Chico Lopes (PCdoB-CE)