CTB cria Núcleo de Jornalistas em São Paulo

Profissionais da Comunicação da CTB e sindicatos filiados se reuniram, na noite da última quinta-feira (21), para criar um Núcleo de Jornalistas da CTB na capital paulista.

Reunião do núcleo de jornalistas da CTB - CTB

O objetivo do encontro, coordenado por Paulo Nobre, secretário-geral da CTB-SP e Márcia Quintanilha, secretária de Relações Institucionais do Sindicato dos Jornalistas, foi organizar a ação da categoria dentro da Central e do movimento sindical.

Durante a reunião foi reforçada a necessidade de se construir um projeto cetebista para a área com propostas que façam avançar as pautas da categoria.

Umas das preocupações levantadas foi a onda de demissões que assolao setor. Só neste ano, grandes redações reduziram drasticamente seu quadro de funcionários, demitindo centenas de profissionais da comunicação.

Outro ponto de pauta foi a organização para o processo eleitoral do Sindicato dos Jornalistas, que acontece em fevereiro.

Os jornalistas ressaltaram que é preciso haver uma grande mobilização dos profissionais dos sindicatos filiados para participar desse processo, fundamental para defender as propostas da CTB para o setor.

Fonte: CTB