Israel bombardeia prédio de 12 andares em Gaza

Os bombardeios israelenses na Faixa de Gaza nesta segunda-feira (25) fizeram crescer o número de palestinos mortos na região, chegando a 2.122 pessoas, incluindo mulheres e crianças. Os feridos passam dos 10 mil.

Israel bombardeia prédio de 12 andares em Gaza - Prensa Latina

Somente nas últimas horas ocorreram vários ataques de Israel, enquanto, no mesmo período, nenhum míssil partiu de Gaza na direção do território israelense. Um dos ataques aéreos promovidos pelo governo de Tel Aviv destruiu um prédio de 12 andares no centro da Cidade de Gaza, matando 18 pessoas, incluindo 10 crianças, além de deixar dezenas de famílias palestinas desabrigadas.

O ataque foi anunciado por Israel apenas 10 minutos antes das bombas atingirem o local. A tensão foi grande o que provocou pânico e muita correria e levou centenas de pessoas a procurarem espaços abertos para minimizar as possibilidades de se ferirem.

A justificativa de Israel para o bombardeio do edifício é que no local foi identificada a presença de operações militares do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas).

Operações terrestres

O Hamas disse neste domingo (24) que o regime israelense "não se atreve a fazer outra operação terrestre" na Faixa de Gaza.

Segundo o porta-voz do grupo, Sami Abu Zuhri, através de uma mensagem postada em sua página no Twitter, “as ameaças do regime de ocupação para conduzir uma operação terrestre na Faixa de Gaza são propagandas da mídia que buscam enfraquecer o povo palestino”.
Ele também elogiou a paciência, perseverança e coragem da população e dos combatentes palestinos nestes 49 dias de bombardeios israelenses na Faixa de Gaza.

Zuhri enfatizou ainda que “o exército de Israel fugiu do campo de batalha em Gaza e nunca se atreve a retomar as operações em terra nesta área. As ameaças do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de continuar os ataques à Gaza não vão minar a vontade do povo palestino de resistir”.

Da redação do Vermelho,
com informações de agências