Candidatas do PCdoB agitam Goiânia com grandes carreatas  

No final de semana, mais duas carreatas da deputada estadual Isaura Lemos, candidata à reeleição, e a vereadora de Goiânia Tatiana Lemos, candidata à deputada federal – ambas do PCdoB –, agitaram as ruas de Goiânia. É grande a receptividade da população com as duas candidatas.

Candidatas do PCdoB agitam Goiânia com grandes carreatas

As pessoas saem de suas casas para cumprimentar as duas parlamentares. Muitas vezes, pedem para parar a carreata só para cumprimentar e abraçar Isaura e Tatiana.

“Fico feliz de sentir esse apoio da população. Essa boa receptividade demonstra o reconhecimento das pessoas pelo nosso trabalho, que vem de muitos anos”, afirmou a deputada Isaura Lemos.

No último sábado (23), Isaura e Tatiana percorreram ruas e avenidas da região Sul da capital. A carreata saiu da Avenida Circular, abaixo do Terminal Isidória, e percorreu vários bairros da cidade. Já no domingo de manhã (24), as parlamentares participaram de uma grande carreata na região Noroeste de Goiânia, com a presença do candidato ao governo do estado, Iris Rezende (PMDB).

Juventude e compromisso

Isaura Lemos também falou sobre a candidatura da filha e vereadora Tatiana Lemos, destacando a juventude e o compromisso dela com os mais necessitados.

Para o 1º Vice-Presidente da União Estadual dos Estudantes de Goiânia (UEE-GO), Bruno Pena, “a vereadora Tatiana Lemos é uma guerreira na defesa dos mais humildes e aflitos. Ela é uma das poucas pessoas que conheço que consegue levar à prática a máxima do Comandante Che Guevara que diz que devemos ser duros, porém sem perder a ternura jamais!”

“A vereadora Tatiana trabalha em busca de bons projetos para Goiânia, luta pelos mais carentes e atua incansavelmente no MLCP (Movimento de Luta pela Casa Própria). Ela se preocupa com moradia para as famílias de baixa renda, com um transporte mais digno, saúde, educação e se comove com a luta das mulheres”, afirma o líder comunitário Edgar Augusto.

Rosilene Rodrigues, beneficiária do MLCP, conta que a ajuda da vereadora foi fundamental para que a mãe dela conseguisse a cacsa própria. “Eu cadastrei minha mãe no MLCP em 2003. Eu, minha mãe e meus filhos morávamos de favor no Residencial Eli Forte, na casa do meu ex-cunhado. Nunca pensei em desistir do MLCP, muitas pessoas riam de mim por isso, eu queria ver essas pessoas hoje para eu provar à eles que o MLCP é um movimento sério. Sou grata a Tatiana, Isaura e ao Euler por terem realizado o sonho da minha mãe e o meu também. Quero ir na reunião do MLCP para agradecer à eles pessoalmente e incentivar os outros cadastrados.”

Para Padre José Giuseppe, Coordenador do Movimento dos Sem Terra (MST) em Goiânia, diz que “sempre me chamou a atenção tua atitude solidária e firme, expressa muitas vezes até com visível emoção, nas visitas dos bairros e das famílias, possíveis beneficiarias do programa do Movimento de Luta pela Casa Própria. E tudo isso em tempos não suspeitos de propaganda eleitoral.”.

Para o líder religioso, “são políticos jovens e comprometidos com as causas populares como Tatiana que podem alimentar a nossa esperança de uma Goiânia melhor para todos e não só para alguns poucos.”

Da Redação em Brasília
Com informações da Assessoria das Candidatas