ONU aponta a situação desastrosa em que se encontra a Faixa de Gaza

Mais de um quarto da população da Faixa de Gaza fugiu de casa devido aos ataques do regime israelense que começaram há 50 dias, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Gaza - AFP

De acordo com o relatório divulgado pela entidade, nesta segunda-feira (25), o número de pessoas deslocadas em Gaza aumentou para 475 mil, o equivalente a um quarto dos residentes na região.

Dos 1,8 milhão de palestinos que vivem na Faixa de Gaza, de acordo com a ONU, mais de 280 mil se refugiaram em escolas da Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina no Oriente Médio (UNRWA, na sigla em Inglês), que em vários momentos foram bombardeadas pelo exército israelense.

O relatório também indicou o genocídio cometido pelo regime de Tel Aviv, garantindo que os mortos passam dos 2 mil na Faixa de Gaza, com pelo menos 1.454 civis.

Cerca de meio milhão de crianças no local não podem voltar para as escolas primárias e secundárias, mesmo já tendo sido iniciado o ano letivo.

Na conclusão do relatório, a ONU denunciou ainda o bloqueio imposto pelo regime israelense contra a Faixa de Gaza.

Cerca de 11 mil casas, mesquitas, escolas e hospitais foram destruídos em Gaza desde que Israel começou seus ataques. Além disso, 11.100 palestinos ficaram feridas até agora. Pelo menos 561 crianças estão entre os mortos.

Hispan TV