A candidata Carmen Miranda faz campanha nos bairros de São Paulo

Carmen Miranda fez visita no bairro Bela Vista e Piratininga e fará visita, ainda essa semana, em Vila Madalena.

A candidata a deputada estadual Carmen Miranda aproveitou o sábado, dia 23 para visitar o bairro de Bela Vista, em São Paulo. Lá conversou com os moradores sobre suas propostas, muitos já a conhecem de longa data. Os que a perguntaram sobre o porquê da escolha do partido, PCdoB, respondeu que é necessário a mudança do velho para o novo.

No mesmo dia foi também ao bairro de Piratininga. “Saúde pública é um dos problemas que as pessoas mais reclamam”, diz ela, a respeito das reclamações dos usuários, que falaram principalmente da demora do atendimento.

Caos em saúde, falta de creches é algo que pretende lutar para reverter. “Acho importante investir em creche, pois as mães precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos.” Diz isso quando lembra uma situação em que foi ajudar uma amiga a colocar a filha de cinco anos na creche, mas não acharam vagas nas várias creches que procuraram.

Carmen também tem uma proposta de criar um centro de referência de apoio e orientação às famílias que têm filhos com orientação sexual diversificada, pois considera que informação é uma das formas de romper com o preconceito que existe nas famílias e o diálogo é o começo.

Fora isso, a candidata pretende, nessa campanha, lutar por investimentos na revitalização dos prédios antigos da cidade de São Paulo, através de parcerias público-privadas, a fim de preservar a história da cidade.

Ainda essa semana, Carmen irá visitar o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no bairro de Vila Madalena.

Fabiana Lima