Brasil bate recorde nos Jogos Olímpicos da Juventude com 15 medalhas

No boletim de esportes da Rádio Vermelho desta quinta-feira (28) fique sabendo como foi o desempenho do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude que foi disputado em Nanquim, na China. O programa apresentado por Humberto Alencar, Ramon de Castro e Tayguara Ribeiro também fala sobre competições paraolímpicas que estão em disputa, o possível acordo entre Brasil e Paraguai para desenvolvimento do esporte, as inscrições para o Bolsa Atleta, além de outros assuntos.

boletim de esportes - COB

A delegação brasileira encerrou a sua participação na segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, disputada em Nanquim, na China. Com 15 medalhas, sendo seis de ouro, oito de prata (duas em provas entre países) e uma de bronze, o número de pódios corresponde a mais do que o dobro dos obtidos na primeira edição da competição, em Cingapura 2010.

Brasileiros disputam Mundial de Paraciclismo de estrada e contra-relógio nos Estados Unidos

Começa nesta quinta-feira (28), nos Estados Unidos, o Campeonato Mundial de Paraciclismo de estrada e contra-relógio. Os brasileiros Soelito Gohr , Lauro Chaman, Jefferson Spimpolo e Jady Malavazzi disputam o campeonato, que se encerra no dia 1º de setembro.


Brasil e Paraguai atuarão juntos para desenvolver o esporte

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em reunião com o presidente do Paraguai, Horácio Cartes, na manhã desta quinta-feira (28) em Assunção, propôs a criação de um grupo de trabalho para aprofundar a cooperação entre os dois países para o desenvolvimento do esporte.

Ginástica de trampolim consegue vagas para os Jogos Pan-Americanos de Toronto

O Brasil conquistou cinco medalhas na ginástica de trampolim e garantiu uma vaga no trampolim masculino e uma no feminino para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, Canadá, no próximo ano.

Estão abertas as inscrições para o Bolsa-Atleta de modalidades não olímpicas

Estão abertas desde esta quarta-feira (27) as inscrições para o programa Bolsa-Atleta para praticantes de esportes dos Jogos Pan-americanos e outras modalidades não olímpicas e não paraolímpicas para o exercício de 2014.

Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 movimenta a cidade de Águas de Lindoia (SP)

A cidade paulista de Águas de Lindoia recebe a partir desta terça-feira (26) o 16º Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 (paralisia cerebral). Participam da competição seis equipes na primeira divisão, e oito na divisão de acesso.