TV de Lobão dissemina terror no sul do MA com série sobre Comunismo

O Blog Marrapá noticiou, esta semana, que a emissora de propriedade de Edinho Lobão(PMDB), candidato a governador do Maranhão apoiado pela oligarquia Sarney, a TV Difusora de Imperatriz começou a exibir, na semana passada, uma série de reportagens sobre a história do Comunismo no Brasil e no mundo.

Na tentativa de disseminar o ódio contra o partido de Flávio Dino, o PCdoB, e o terror entre os eleitores da região sul do estado, as reportagens apelam para o sensacionalismo barato, deturpando princípios básicos e a história da doutrina política fundada por Karl Marx.

“Na quarta reportagem da série ‘Comunismo’, vamos falar do sistema adotado nos países governados por esse regime. Falta liberdade de expressão, falta liberdade de escolha. É algo muito perigoso”, alerta, em tom de preocupação, o apresentador da Difusora.

Em tom tendencioso, os programas dissimulam sobre fatos históricos e abusam de cenas de repressão e tortura durante a Ditadura Militar, para induzir o telespectador a acreditar que os filiados aos partidos comunistas são ameaças a regimes democráticos, empenhados em construir governos totalitários e opressores.

“Só através de um sistema democrático pleno e maduro se garante o direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. Quantas vidas não foram sacrificadas em nome de ideologias políticas, crenças religiosas e filosóficas?”, questiona o narrador da série, que continua a fazer proselitismo anticomunista: “É preciso pensar nas pessoas que povoam a Terra. É preciso pensar na dor desnecessária criada pela opressão e imposição. É preciso pensar naqueles que ainda estão por vir. O homem é herdeiro do próprio homem. Que herança, então, se pretende deixar?”, conclui.

Veja o programa: