TV de Lobão dissemina terror no sul do MA com série sobre Comunismo
O Blog Marrapá noticiou, esta semana, que a emissora de propriedade de Edinho Lobão(PMDB), candidato a governador do Maranhão apoiado pela oligarquia Sarney, a TV Difusora de Imperatriz começou a exibir, na semana passada, uma série de reportagens sobre a história do Comunismo no Brasil e no mundo.
Publicado 02/09/2014 14:13 | Editado 04/03/2020 16:45
Na tentativa de disseminar o ódio contra o partido de Flávio Dino, o PCdoB, e o terror entre os eleitores da região sul do estado, as reportagens apelam para o sensacionalismo barato, deturpando princípios básicos e a história da doutrina política fundada por Karl Marx.
Em tom tendencioso, os programas dissimulam sobre fatos históricos e abusam de cenas de repressão e tortura durante a Ditadura Militar, para induzir o telespectador a acreditar que os filiados aos partidos comunistas são ameaças a regimes democráticos, empenhados em construir governos totalitários e opressores.
“Só através de um sistema democrático pleno e maduro se garante o direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. Quantas vidas não foram sacrificadas em nome de ideologias políticas, crenças religiosas e filosóficas?”, questiona o narrador da série, que continua a fazer proselitismo anticomunista: “É preciso pensar nas pessoas que povoam a Terra. É preciso pensar na dor desnecessária criada pela opressão e imposição. É preciso pensar naqueles que ainda estão por vir. O homem é herdeiro do próprio homem. Que herança, então, se pretende deixar?”, conclui.
Veja o programa: