Flávio Dino sempre entendeu a importância do esporte, diz Aldo Rebelo

A concretização de políticas de esporte foi o tema do encontro do candidato a governador Flávio Dino e do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, com os esportistas maranhenses nesta quarta-feira (3). Além de falar das propostas para valorizar e estruturar as mais diversas modalidades de esporte no Maranhão, Flávio Dino defendeu a ampliação da infraestrutura para o esporte no Estado.

Esportistas Aldo e Flávio Dino

Lembrando que, quando deputado federal, destinou emendas para promover o esporte do Estado, com mais de 40 obras para o setor, Flávio Dino relatou que levará compromissos reais ao governo do Estado. “Vamos fazer um governo que de fato compreenda a dignidade própria do esporte pelo que ele é, pelo que ele representa de fruição da vida. Nós temos que colocar o esporte na dimensão do direito e não da cereja do bolo, não da dimensão do enfeite”, disse o candidato.

Para Flávio Dino o esporte precisa ser instrumento para recuperar a atratividade das escolas, para promover a interação nas comunidades, para lançar os talentos do Estado e para melhorar a qualidade de vida dos maranhenses. “Temos que entender o esporte pelo que ele representa para todas as outras políticas públicas. O esporte é fundamental para a promoção do desenvolvimento”, concluiu.

Presente no ato com os esportistas, o ministro Aldo Rebelo lembrou que Flávio Dino compreende, desde a atuação parlamentar, o esporte como ferramenta de inclusão e promoção social. O ministro falou ainda do potencial dos atletas maranhenses. “A impressão que tenho a olho nu é que esse Estado é um celeiro de atletas. Flávio Dino sempre compreendeu a real dimensão da importância das políticas do esporte, o que nos leva a crer que no seu governo não fará diferente”, disse o ministro.

Trajetória pelo Esporte

O professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Mário Servillo relatou todo o empenho do então deputado federal Flávio Dino para melhorar a infraestrutura do Núcleo de Esportes da UFMA e avaliou que, por essa contribuição já dada, Flávio Dino irá valorizar o esporte em seu governo.

“Tenho absoluta certeza e convicção de que como governador Flávio Dino fará ainda mais pelo esporte do Maranhão. Com ele, será iniciada uma nova fase para o esporte do nosso Estado”, disse o professor.

Quem também lembrou o empenho de Flávio Dino pelo esporte foi o ex-secretário de Esporte de Caxias Adelmo Soares. Ele disse que por meio de Flávio Dino a cidade hoje conta com 12 ginásios cobertos e que também receberá um Centro de Iniciação ao Esporte. “Com Flávio Dino no governo eu não tenho dúvidas que o Maranhão terá grandes e melhores esportistas”, disse ele.