Sepromi premiará iniciativas voltadas para a juventude negra 

A Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) abriu inscrições para a 1ª edição do Prêmio Manuel Faustino, que premiará ações desenvolvidas por instituições sociais voltadas para a juventude negra. A inscrição poderá ser feita até o dia 02 de outubro.

Segundo a secretaria, serão premiadas as sete primeiras experiências classificadas com R$ 10 mil cada uma, além de publicação de matéria especial em catálogo impresso e participação em documentário gravado em DVD, contendo narrativas e depoimentos dos envolvidos no projeto.

O trabalho desenvolvido pelas entidades deve atender a temas como segurança, vulnerabilidade e risco social; educação; saúde; terra e Moradia; comunicação e tecnologia; religiosidades; intervenção social nos espaços políticos; reparações e ações afirmativas; gênero e feminismo; identidade de gênero e orientação sexual.

As inscrições podem ser feitas na Sepromi, localizada na Avenida Paulo VI, Edf. Belmonte, 2º e 3º andar ou via sedex. As dúvidas deverão ser enviadas para o e-mail: [email protected].

Da Redação