Sindsaúde: Ato denuncia desvalorização dos empregados da Unimed

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindsaúde) realizou ato no Hospital Regional da Unimed na manhã desta quarta-feira (10/09). Os empregados denunciam o baixo índice de reajuste salarial proposto pela direção da Unimed Fortaleza em plena Campanha Salarial 2014: apenas 6%, enquanto a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) já beira 6,41%, com tendência ao aumento. Além disso, os planos de saúde sofreram reajustes de até 15,3%.

“Não podemos aceitar isto! O Sindsaúde já está se mobilizando, com vários pedidos de reunião à Unimed Fortaleza e iniciando uma forte campanha com outdoors e anúncios em rádios denunciando aos clientes que pagam um valor alto por um plano de saúde que desvaloriza seus profissionais”, explica a secretária geral do Sindsaúde, Givana Lopes.

Negam cuidados à saúde da mulher

Outro ponto “polêmico” na Convenção Coletiva é a reivindicação do Sindsaúde de dois dias por ano para que a empregada falte ao emprego e faça exames de prevenção de câncer do colo e do útero. Este direito é negado veementemente pela Unimed Fortaleza, ao mesmo tempo em que faz campanhas de prevenção e adere ao movimento Outubro Rosa.

Fonte: Sindsaúde