Em ato de apoio a Dilma, Lula garante entrega de BR 319

O compromisso de retomar as obras da BR-319 deu o tom do ato de apoio a Dilma, Eduardo e Praciano, que contou com a participação do ex-presidente Lula em sua passagem por Manaus. Lula disse que Dilma vai retomar a obra e entregar a estrada para os moradores do Amazonas poderem ir ao resto do Brasil pela rodovia.

Lula em Manaus

Indiretamente, o discurso atinge a adversária de Dilma, a candidata Marina Silva (PSB) que foi contra a recuperação da via na época em que foi ministra do Meio Ambiente no governo Lula.

Leia mais:
Lula: "Não é hora de brincar com esse país, é hora de eleger Dilma"

O ato contou com a participação dos partidos da coligação Renovação e Experiência (PMDB, PP, PT, PPS, PCdoB, PDT, PTB, PRB, PPL, PSDC), dos candidatos a deputado federal e estadual e reuniu cerca de 3,5 mil pessoas.

Além dos candidatos, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) participou do encontro e ressaltou as qualidades de Lula e lembrou da aliança com ele desde 1989. “Tenho muito orgulho de estar ao lado do Lula desde 1989 e ter ajudado a elegê-lo, pois ele foi o melhor presidente do Brasil e para o povo brasileiro. Vamos continuar com ele, dessa vez ajudando a reeleger Dilma”, disse.

Vanessa também destacou o trabalho do senador Eduardo Braga, candidato a governador, em seu primeiro mandato de governo. “Eduardo foi um parceiro do governo federal em defesa do Amazonas e vamos trabalhar para que continue assim, a partir do ano que vem”, enfatizou.

Em seu discurso, Lula falou do programa Luz para todos, do Programa Universidade para todos (Prouni), da geração de emprego e renda, e reafirmou o compromisso de liberar e construir a estrada que liga o Amazonas a Rondônia, a BR-319.

"Passamos quatro anos tentando liberar essa estrada e não conseguimos, mas o Amazonas precisa. O cidadão tem direito de ir de carro até Rondônia e até São Paulo" disse.

Com informações do Portal D24am,
Mariane Cruz