Jaqueline Roriz renuncia à sua candidatura a deputada federal 

Depois do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) de indeferir o registro de sua candidatura, a candidata a deputada federal, Jaqueline Roriz (PMN-DF), renunciou a sua candidatura. Filha do chefe político Joaquim Roriz, Jaqueline foi enquadrada na Lei da Ficha Limpa. 

Eleições 2014 LOGO DO VERMELHO

O TRE-DF indeferiu o pedido do registro de candidatura de Jaqueline em sessão realizada no dia 12 de agosto deste ano. O relator do pedido de impugnação do registro da candidata, desembargador Cruz Macedo, levou em consideração o fato de ela sido condenada por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, em 9 de julho, em segunda instância, com a perda de seus direitos políticos por oito anos. Ela já havia sido condenada anteriormente, em primeira instância, pela 2ª Vara da Fazenda Pública do DF.

Leia também:
TRE-DF nega registro das candidaturas de Arruda e de Jaqueline Roriz

Em sua defesa, a candidata argumentou que o registro da candidatura fora feito no dia 5 de julho, portanto, antes da condenação em segunda instância. No entanto, o relator considerou que a data de registro não pode ser considerada como prazo limite para a impugnação, do contrário, “todos aqueles que apresentaram pedido de candidatura ganhariam status de candidato”, independente de qualquer decisão judicial.

A candidata recorreu ao TSE, que confirmou a decisão do TRE-DF, o que motivou o seu pedido de renúncia à candidatura.

Da Redação em Brasília
Com informações do TRE-DF