Partido Comunista da Argentina rechaça declarações dos Estados Unidos

Recentemente o encarregado de negócios dos Estados Unidos na Argentina, Kevin Sullivan, fez declarações que claramente defendem um projeto político de desestabilização impulsionado pelo país do Norte. Diante disso, o Partido Comunista da Argentina publicou uma nota em repúdio.

Kevin Sullivan - Reprodução

Sullivan declarou ser importante “que a Argentina pague os fundos abutres o quanto antes para poder retornar ao caminho de crescimento e trazer a inversão que necessita”.

O ministro das Relações Exteriores, Héctor Timerman considerou declarar Sullivan “pessoa não grata” devido às declarações qualificadas por ele “impróprias”.

O Partido Comunista da Argentina, em nota publicada na página oficial no Facebook, repudiou as declarações de Sullivan que têm “claro alinhamento com os interesses dos Fundos Abutres”.

“Declarações como esta não fazem mais que pôr em evidência uma vez mais que os ataque dos capitais especulativos financeiros sobre nosso país formam parte de uma política de desestabilização levada adiante pelo imperialismo norte-americano”, diz a nota.

“Reafirmamos nosso compromisso em seguir trabalhando sob a consigna de ‘Pátria ou Abutres’, com a qual viemos enfrentando estas tentativas de desestabilização financeira junto a todos os setores do campo popular com quem compartilhamos o objetivo de seguir aprofundando e defendendo os processo que, com sentido emancipatório, estão sendo desenvolvidos em nossa América”, finaliza a publicação.

Por Mariana Serafini, da redação do Portal Vermelho