Lula e Assis Melo juntos em campanha em Caxias do Sul 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a Caxias do Sul, nesta quinta-feira (18),para participar da campanha eleitoral no Rio Grande do Sul. Ele foi recepcionado no Aeroporto Hugo Cantergiani por uma comitiva de políticos que estão apoiando a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e do governador Tarso Genro. O deputado federal e candidato á reeleição, Assis Melo (PCdoB-RS), que divide com Lula a mesma história de luta no movimento sindical, estava na comitiva. 

Lula e Assis Melo juntos em campanha em Caxias do Sul - Maurício Concatto

Metalúrgico como Lula, Assis Melo trocou um abraço afetuoso com o ex-presidente e disse que, como ele, está certo da vitória da presidenta Dilma Rousseff.

No ano passado, o deputado Assis Melo ao ex-presidente Lula o Diploma Dignidade no Trabalho, concedido a líderes por sua dedicação e destaque à causa dos direitos e garantias dos trabalhadores em sua área de atuação.

O ex-presidente saiu da base metalúrgica do ABC paulista, enquanto Assis construiu sua história à frente do sindicalismo de Caxias do Sul, como dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, entidade da qual é presidente (licenciado) a três mandatos consecutivos.

Convocação da militância

Lula começou seu discurso afirmando que quando foi eleito, 38 milhões de brasileiros não eram nascidos ainda e desconhecem o que era o Brasil, porque a imprensa, ao invés de informar, somente tratou de mostrar as mazelas e os problemas.

Dirigindo-se à Tarso Genro, ele disse que “quando a gente não tem legado, a gente faz promessa de futuro. Quando a gente tem legado, a gente defende esse legado. Não vou falar mal dos seus adversários porque não seria ético, nem correto, sair de São Paulo e vir falar mal dos gaúchos que disputam a eleição. Vou falar que Tarso governou o Estado e recuperou a autoestima e a esperança dos gaúchos. Nessa cidade, recuperou a indústria de máquinas agrícolas, de ônibus e recuperou empregos.

Voltando-se à militância, Lula prosseguiu: “Nós temos que ir para a rua discutir e debater ideias, não para fazer como eles fazem, porque a esquerda não chegou ao governo para ser perversa como a direita fez com a gente a vida inteira.”

O ex-presidente também ressaltou a importância de fazer campanha para os candidatos a deputados. E convocou a militância para que fosse para as ruas debater e conversar, enfatizando a necessidade de mobilização para a campanha nessa reta final.

Da Redação em Brasília
Com informações da Assessoria do Candidato