Líder comunista uruguaio destaca a força da integração regional

“A integração continental tem uma enorme potencialidade de desenvolvimento e crescimento”, destacou nesta segunda-feira (22), o senador Eduardo Lorier, secretário geral do Partido Comunista do Uruguai (PCU).

Eduardo Lorier - La Prensa

O político afirmou que essa integração se expressa no Mercosul, na Unasul, na Celac, na Alba, no Banco do Sul e Petrocaribe.

Lorier afirmou que estas são “todas as ideias e realizações que tiveram como grande impulsor o comandante Hugo Chávez, companheiro de outro enorme líder da libertação da América Latina, Fidel Castro”.

O secretário geral do PCU formulou as declarações ao seminário El Popular, cujo motivo é celebrar o 94º aniversário desse coletivo integrante do governo da Frente Ampla.

Agregou ainda que estas iniciativas estão marcadas “em um sistema capitalista em crise desde 2007, com a explosão da bolha financeira e que não está perto de se recuperar, nem o fará porque não tem uma resposta”.

“A América Latina tem um enorme papel para julgar como espaço de novos ventos”, afirmou.
O PCU celebrará seu aniversário de 94 anos com um ato de massas na Praça Primeiro de maio de Montevidéu no próximo sábado (27). Segundo Lorier, o ato “terá muita ‘frenteamplismo’ e muita unidade”.

Fonte: Prensa Latina