PCdoB em Minas agita militância na arrancada final para eleições 

Em clima de festa, mais de 150 pessoas cantaram jingles, gritaram refrões, aplaudiram e participaram da plenária da arrancada final da campanha do PCdoB em Belo Horizonte. A reeleição da deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG) e a eleição de uma bancada forte de deputadas estaduais da legenda mobilizaram candidatos, coordenadores, apoiadores e militantes para a discussão sobre as ações a serem empreendidas nesta fase final da disputa. 

PCdoB em Minas agita militância na arrancada final para eleições - Lidyane Ponciano

A boa receptividade do nome e o reconhecimento do trabalho de Jô Moraes junto à população e a aceitação dos demais candidatos do PCdoB foram características mais ressaltadas pela militância durante as intervenções na plenária.

A deputada Jô Moraes destacou que a campanha do PCdoB é “a que mais cresce por se tratar de um partido que que tem uma militância aguerrida, que acredita no projeto partidário, nos seus quadros, na força transformadora”. Em seu discurso, ela defendeu a organização do povo e a efetivação de um Plano Nacional de Participação Social.

Jô Moraes também fez uma homenagem especial aos trabalhadores metalúrgicos de Betim e Contagem e aos rodoviários, “que têm turnos de trabalho bem pesados, que entram nas fábricas e garagens de madrugada para a jornada diária”.

O secretário de Relações Internacionais do PCdoB nacional, Ricardo (Alemão) Abreu, que acompanha o pleito em Minas Gerais, falou do quadro animador no Estado, diante da alegria e disposição da militância que vai para as ruas e se dedica à campanha com força e vontade. Ele ressaltou a importância de se trabalhar também pela reeleição da presidente Dilma Rousseff para o Brasil continuar a avançar nas reformas estruturais de que tanto necessita.

Projetos diferentes

Alemão também apontou o interesse mundial nas eleições brasileiras já que estão em disputa dois projetos políticos antagônicos – de avanços sociais e outro voltado aos interesses do mercado financeiro. “É preciso ter isto claro, a despeito das muitas nuances em que se pinta o outro projeto. Porque somos diferentes. Bem diferentes”, alertou.

O dirigente comunista fez ainda um balanço positivo dos rumos da disputa no âmbito nacional e da perspectiva de ampliação significativa da representatividade do PCdoB nos estados, destacando a possibilidade da eleição, pela primeira vez na história, de um governador do PCdoB, em referência ao ex-deputado Flávio Dino, candidato favorito nas pesquisas ao Governo do Maranhão.

A dirigente municipal do PCdoB, Dalva Stela Rodrigues, fez uma convocação à militãncia para ocupar as ruas e os espaços com bandeiras e material de divulgação dos candidatos. “Temos de eleger dois deputados federais (além de Jô Moraes, concorre pelo Partido em Minas, Wadson Ribeiro) e uma bancada expressiva e representativa de deputados estaduais. E para isto dependemos da força, da garra e da vontade de todos, unidos num único propósito: fazer o PCdoB crescer, Minas e o Brasil avançarem com Pimentel e Dilma.”

Da Redação em Brasília
Com informações da Assessoria da Candidata