Perpétua comemora abertura do curso de Medicina no Acre 

A candidata ao Senado pela Frente Popular do Acre (FPA), deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) comemorou o anúncio feito pelo governador Tião Viana de que a região do Juruá terá seu curso de Medicina a partir de 2015. No município de Cruzeiro do Sul, 25 professores se reuniram com Tião Viana e Perpétua para tratarem das providências que estão sendo tomadas para assegurar essa conquista da saúde no Juruá.  

Perpétua comemora abertura do curso de Medicina no Acre

Perpétua disse que o vestibular deve acontecer no segundo semestre do próximo ano. “Esse é um grande sonho das famílias de Cruzeiro do Sul e região. De ter a oportunidade de seus filhos poderem fazer um curso de medicina sem ter que sair da sua cidade ou de próximo da família”, disse.

O governador Tião Viana acrescentou: “Essa conquista só está sendo possível por que tenho tido a ajuda de pessoas como a Perpétua, que será muito importante para o nosso governo e o Acre no Senado da República”, declarou.

Outra grande vitória para o setor de saúde na região, detsacada por Perpétua, é a chegada, nas próximas semanas, em Cruzeiro do Sul, de equipamentos para os serviços de hemodiálise e de quiomioterapia. Vários pacientes que têm que se descolocar para a capital para fazer o tratamento vão retornar para o município onde receberão todo o tratamento que hoje recebem em Rio Branco. “Essa é uma grande vitória da nossa saúde nos últimos anos”, disse Perpétua” .

Defesa da moradia

Em agenda de campanha na Cidade do Povo, Perpétua defendeu a moradia como um direito de todo cidadão. Como deputada federal, durante 12 anos de mandato, ela foi uma das parceiras do Governo do Estado na luta pela redução do déficit habitacional do Acre e ajudou na liberação de recursos destinados à construção da Cidade do Povo em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul, onde as obras também já começaram.

Com mais de 10 mil casas populares, o bairro Cidade do Povo em Rio Branco, contará com escolas, unidades de saúde, segurança e áreas de lazer. Destas unidades, 3,3 mil serão entregues a custo zero para famílias que vivem em área de risco ou alagadiça.

Perpétua Almeida também ajudou na captação de verbas junto ao governo federal para que, além da capital Rio Branco, a segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, também fosse contemplada pelo programa. As obras para a construção de 500 casas já iniciaram no município.

Com emenda parlamentar, Perpétua já entregou 50 casas populares distribuídas em outros municípios do estado, como Tarauacá. “Quando olhamos para o Brasil e vemos que mais de 75 milhões de pessoas saíram da linha da pobreza/abaixo da miséria, e que aqui no Acre estão sendo contempladas com moradias, é animador. E sei que meu mandato tem ajudado a construir essa situação boa. Isso nos lembra de que a política é capaz de produzir feitos positivos, como esse que está acontecendo aqui no Acre”, afirma a candidata ao Senado.

Da Redação em Brasília
Com informações da Assessoria da Candidata