Renato Rabelo critica: jornalistas prejudicam Dilma em entrevista 

“Se as constantes interrupções de Bonner e Poeta na entrevista de Dilma ao Jornal Nacional, no mês passado, já foram preocupantes, a Rede Globo conseguiu bater o recorde nesta segunda-feira (22) pela manhã. Na entrevista ao Bom Dia Brasil, Miriam Leitão, Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro fizeram 82 interrupções à fala de Dilma durante os 30 minutos e meio de entrevista.” A queixa foi feita pelo presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, em seu blog. 

Renato Rabelo critica: jornalistas prejudicam Dilma em entrevista

As intervenções dos três jornalistas chamaram tanto a atenção e atrapalharam tanto o andamento da entrevista que Dilma teve que avisar: “Deixa eu acabar de responder, pelo amor de Deus. O debate é comigo, não é?”.

Para Renato Rabelo, “foi tanta vontade de interromper a presidenta que cenas bizarras chegaram a acontecer, como a sincronizada interrupção tripla a 18 minutos de entrevista e a interrupção da interrupção, quando a 23min30s, Miriam Leitão pede licença para Ana Paula para poder falar mais um pouco.”

O dirigente partidário, que acompanha todos os debates televisivos, diz que “a cena é recorrente. Dilma é a entrevistada, mas nenhum jornalista quer ouvir o que ela tem a dizer. Preferem ficar perguntando em círculos, sem ouvir as respostas e ignorando os dados que apresentam os avanços do país. Deixam de lado o papel de entrevistadores; viram debatedores”.

Esforço a mais

Rabelo lembra que, faltando 13 dias para as eleições, “estamos às vésperas de uma grande batalha, que irá delimitar o avanço ou não das mudanças pelas quais o Brasil tem passado ao longo dos últimos anos.”

O PCdoB e os demais partidos progressistas, conscientes de que está em jogo o futuro do Brasil, têm se dedicado à luta eleitoral com afinco e determinação, avisa o presidente nacional da legenda, alertando a militância de que “neste período final, onde realmente há a consolidação da opinião de milhões de brasileiros, se faz necessário um esforço a mais”.

“Por todo o Brasil, temos candidaturas a deputados estaduais e distritais, federais, senadores, governadores comprometidos com a mudança. Temos claro que a mudança deve ser alicerçada com a luta de ideias e políticas, a ação nos movimentos sociais e também na ampliação de espaços institucionais”, avalia.

E, ao conclamar os filiados a ocupar as ruas e o contato com o povo, ele afirma que “nesta quadra histórica, uma das mais importantes da história do Brasil, temos a responsabilidade de avançar. Vamos eleger nossos parlamentares, nosso governador no Maranhão, Flávio Dino, e os governadores e senadores do nosso campo político e reeleger a presidenta Dilma Rousseff. É nossa responsabilidade, é nossa opção e nossa decisão”, conclui.

De Brasília
Márcia Xavier